Como combinar acessórios

Blog Lua Figueireido  
Volta e meia uma amiga me faz perguntas como “Que acessórios usar com tal modelo de roupa?” “Os metais dos acessórios (cintos, bolsas e sapatos) precisam ser os mesmos das bijouterias?” “Posso combinar prata com dourado?” E essas perguntas acabaram me dando uma idéia de post!

Então vamos lá, acho que toda essa história de como combinar acessorios, se resume a uma palavra: HARMONIA! Você pode sim usar, colares, pulseiras, anéis, e esses podem combinar ou não com sapatos e bolsas, mas para que o conjunto pareça harmônico é preciso muito bom senso.

A tendência de maxi acessórios e “tudo junto e misturado” funciona bem para quem consegue coordenar toda esta informação de uma maneira despojada e despretenciosa. Devemos lembrar também, que isso vai muito do estilo de cada pessoa. Há aquelas pessoas mais clássicas, que gostam de acessórios menores, mais discretos e atemporais. Outras gostam de um estilo mais boho, hippie e até mais romântico, e por ai vai.

Algumas celebridades se destacam no uso de mix de acessórios, como Drew Barrimore, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, e Nicole Ritchie.

Duas blogueiras muito conhecidas tem um estilo maximalista incrivel. Jane Aldridge do blog Sea of Shoes e Kelly Framel do blog The Glamourai coordenam muito bem acessórios e bijouterias nos looks. Apesar do excesso e exagero de algumas peças, as composições são bem despretenciosas e os looks perfeitamente harmônicos.

E um detalhe interessante é que a Kelly Framel é designer de acessórios, os looks dela em sua maioria, tem sempre alguma peça produzida por ela, principalmente os colares!

Você deve escolher um acessório de destaque para o look, seja ele um colar, brinco, pulseira ou anéis. Se usar colar muito grande, e com detalhes, combine com peças lisas, como camisetas ou vestidos lisos. Os modelos tomara que caia, ficam ótimos com colares mais curtos ou maxi colar! Já os decotes em V podem ser usados com colares mais compridos, como os de correntes. Para vestidos e blusas de um ombro só, dê destaque ao look com pulseiras, brincos ou anéis, já que o próprio decote estará sendo um atrativo para o visual.

Se optar por usar muitas pulseiras, e anéis, combine com brincos menores, e roupas sem muitos detalhes de bordados, ou metais. A prata e o dourado podem ser usados sim juntos, desde que o contraste não seja muito forte! Você pode escolher um metal predominante na composição de acessórios, e as outras tonalidades devem apenas acompanhar o dominante de maneira harmônica.

Outra dica: se você tem dificuldade de combinar materiais e estilos, opte por um mesmo tipo de material como: mistura de correntes, braceletes semelhantes, etc.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: