Batom rosa – como usar?

O batom rosa definitivamente está na boca do povo na moda. Além de ser o mais comentado, também é o melhor para atualizar qualquer look, crédito que até pouco tempo atrás era dos vermelhos. Para saber qual o tom de rosa ideal para cada cor de pele o Modices entrevistou o top maquiador e cabeleireiro Max Weber, responsável pela beleza de desfiles, editoriais e campanhas mais badalados. Max também é querido de tops como Isabeli Fontana.

max-weber-desfile

Max Weber em ação (foto: Tiago Chediak /Modices)

Loiras: “Todos os tons de batom rosinha nude, com acabamento matte, ficam bem nelas. Se quiserem um pouco mais de cor, vale usar um gloss mais forte por cima. À noite, o rosa chiclete pode substituir muito bem o vermelho. Loira de pele e morena de sol também podem usar mais claro com cintilância, para ficar com visual moderno, estilo Lady Gaga“, explica o beauty artist.

loira-batom-rosa

Batom: mistura do Girl ABout Town, da MAC, com um gloss alaranjado (Foto: Victor Fernandes/Modices)

Morenas: “Todas ficam bem com rosa mais opaco, sem brilho e mais pastoso. Para dar mais cor e vida à pele, o pink chiclete também é ótimo“, indica Max.

rosa-1

Batom: Angel, da MAC (Foto Victor Fernandes/ Modices)

Negras: “O rosa queimado, mais para cor natural da boca, é o tom mais fácil de combinar, você  pode usá-lo fazendo o contorno marrom claro, meio capuccino, que disfarça e aumenta ou diminui a boca. O pink com vibe anos 80 é ideal para mulher antenada que consegue segurar o visual. O da Thais Araujo na cena do casamento de sua personagem em “Viver a Vida”, por exemplo, era puxado um pouco para o violeta com rosa bebê“, afirma.

negra-batom-rosa

Batom: Pink Nouveau da MAC (Foto Victor Fernandes/ Modices)

Max também deu algumas dicas gerais, que valem para qualquer uma que queira se aventurar nas cores de batons. “Para um visual menos montado, indo passar um pouco da cor do batom com o dedo e aplicar na boca, sem desenhar com o bastão direto nos lábios“.  Além disso, Max gosta de quebrar tabus. “Maquiagem é feito justamente para derrubar essas barreiras de pode ou não pode. Cada um tem seu estilo e deve saber o que consegue segurar nos lábios!”

Fonte: http://modices.uol.com.br/central-de-noticias/page/6

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: