Você é feliz?

 

Para muitos, ela está ligada ao dinheiro. Para outros, o amor é quem define. Há também quem relacione à saúde. É difícil achar uma definição absoluta para felicidade. E é impossível encontrar quem jamais tenha pensado nela. Para a psicóloga Angelita Scardua, a felicidade é bem mais do que uma condição emocional.

“A felicidade é um estado de disposição, que nos leva a manter relações positivas com as pessoas e as situações ao nosso redor”, afirma. “Mas é preciso entender que nunca teremos tudo. A felicidade inclui as experiências negativas e depende de você o impacto que elas terão em sua vida?.

Com a supervisão da especialista, o MinhaVida elaborou o teste . As perguntas fazem referência aos principais fatores identificados como determinantes para uma vida mais feliz, como o sucesso profissional, a vida em família e a satisfação com a própria aparência.

As pesquisas nessa área são muito abrangentes e envolvem conceitos da Psicologia moderna, que compreende a felicidade como um estado emocional do indivíduo resultante do equilíbrio de todas as nossas capacidades físicas e mentais, e da Nurociência, que avalia como nosso corpo chega a este equilíbrio?, diz Angelita Scardua, que se dedica ao tema há 13 anos.

Ela é pioneira nos estudos de Psicologia Positiva (Psicologia da Felicidade) no Brasil. Atualmente é membro da European Network for Positive Psychologys e da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e dá palestras por todo o país sobre o assunto.

Veja o teste no site: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/10771-Voce-e-feliz.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: