Jessica Simpson desabafa: “a obsessão americana pelo peso é nojenta”

 

A cantora Jessica Simpson já foi perseguida pela mídia após a publicação de uma foto sua na qual uma calça jeans justa de cintura alta não valorizava em nada as suas curvas. Depois disto, todos falavam que a moça estava acima do peso – sendo que ela está bem longe disto.

Em uma entrevista à revista Allure, Jessica fez uma sessão de fotos linda e ainda botou a boca no balão sobre o caso: “quando eu ando num aeroporto e as pessoas falam ‘você não está gorda!’, eu penso ‘obrigada, obrigada. Que ótimo. Bom saber que eu não estou gorda hoje. Valeu!”, afirma brincando

“Eu não desejo o que eu passei nem para o meu pior inimigo”, conta Jessica, mudando o tom. “Quando eu penso na América, ela é muito diversificada, mas nós temos aquele molde de como deveríamos ser, e, passando em todos os outros países, isso é tão completamente diferente. Eu fiquei fascinada com esta jornada para descobrir isto, mesmo que só para mim”.

E qual lugar foi o mais revelador? “Em muitas culturas asiáticas, quanto mais branca você for, mais bonita você é – e eu estou acostumada com ‘quanto mais bronzeada você for, mais reta você for, mais magra você se sente’”.

Em uma palavra, a cantora acha essa obsessão americana com o peso uma coisa “nojenta”. “O meu trabalho é ser criativa. E eu não vou ficar mexendo no meu peso por ninguém”, declara.

Deixe uma resposta

Categorias

