Plus Size nas passarelas: tendência ou jogada de marketing?

Modelos plus size nas passarelas são uma tendência que veio para ficar ou trata-se apenas de uma jogada de marketing de grifes que querem aparecer?

Anorexia X plus size é um assunto que ganha cada vez mais força no mundo fashionista. Há quem diga que “os padrões estão ficando um pouco mais livres no sentido de se permitir que outros tipos de beleza e tipos físicos sejam valorizados e respeitados” nas passarelas, mas há os que defendem que elegante mesmo são apenas as modelos magrelas. (Veja aqui o vídeo).

O que vemos, no entanto, é que algumas grifes europeias caminham por uma estrada que leva à tendência das modelos mais gordinhas. Se se trata apenas de marketing ainda é difícil dizer, e de qualquer maneira este se tornou o assunto mais comentado pela imprensa nas últimas semanas de moda da Europa.

A célebre marca italiana Elena Miró abriu a Semana de Moda de Milão com o desfile de modelos corpulentas, voluptuosas e sensuais, em uma coleção destinada a vestir a mulher “real”, bem observou o portal R7.

A grife inaugura os desfiles da semana de Milão desde 2006, quando a modelo brasileira Anna Carolina Reston Macan morreu vítima de anorexia.

Modelos no desfile da grife Elena Miró que abriu a Semana de Moda de Milão, uma das principais semanas de moda do mundo, “The Big Four”, que inclui Nova York, Londres e Paris.

Mark Fast, na Semana de Moda de Londres, mais uma vez incluiu em seu casting manequins com corpos mais cheios de curvas do que se costuma ver nas passarelas brasileiras.

Eu particularmente acho sensacional essa democratização da beleza e das passarelas. Torço para que a tendência plus size não seja uma onda passageira, mas uma tsunami – se é que tsunami pode ser boa – que não vai mais embora.

Permaneço com os dedinhos cruzados!

Fonte:http://www.trendencias.com.br/uncategorized/plus-size-nas-passarelas-tendencia-ou-jogada-de-marketing/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: