Sobrancelhas: tendências e cuidados

No último São Paulo Fashion Week vimos algumas sobrancelhas bem “exóticas” que digamos assim, não dão para ser copiadas na vida real, mas algumas dessas podem ser adaptadas para o nosso dia-a-dia e de acordo com cada tipo de sobrancelha.

Uma dessas sobrancelhas que tem um ar anos 40 é a que foi mostrada no desfile da Neon. As sobrancelhas mostradas eram alongadas, elegantes e muito bem escovadas. Para quem tem sobrancelhas longas dá para copiá-las. Porém, o mais importante é você seguir naturalmente o traçado da sua sobrancelha que vai definir naturalmente o seu rosto.

Além dos olhos, uma boa sobrancelha acaba valorizando o look, não é mesmo?! A dica principal dos cabelereiros e maquiadores é valorizar a sobrancelha que você já tem, pois vai realçar seus traços. Outra dicas dos profissionais: não tente mudar o traço principal da sua sobrancelha. Por exemplo, se ela for mais grossa, contorne-a, mas não tente afiná-la.

Em casa você pode limpar alguns fios que fogem do desenho proposto pela sua esteticista de costume, mas não tente sozinha fazer a sobrancelha, uma dica pessoal minha. Mas, se por acaso você tirou um fio que não devia, camufle a falha com um lápis de sobrancelha na cor do seu pêlo ou sombra.

Para quem tem sobrancelhas ralas ou apagadas tem um produto da Contém 1g (assim como outro no mercado) que ajuda a realçar esse tipo de sobrancelha, que se chama Duo Perfect para sobrancelhas. Este produto corrige e desenha as sobrancelhas de forma natural e também funciona no caso acima mencionado.

Outra dica é na escolha da pinça ideal. Por exemplo, eu tenho a minha que levo à minha esteticista. A melhor são as de ponta fina e as pontas tem que se unirem perfeitamente. Toda vez antes de usar desinfete a pinça com álcool para evitar infecções. Por isso, tenho a minha própria que levo ao salão. No mercado há ótimas pinças como as fofas e fashions da marca Marco Boni, assim como a importada Tweezerman.

Para quem sente muita dor quando depila as sobrancelhas pode aplicar uma pomada com efeito anti-inflamatório antes do procedimento. E, para um desenho perfeito das sobrancelhas, escolha um profissional de confiança.

Escolhido o profissional, seja feliz valorizando sua sobrancelha deixando-a sempre em dia. Como dizem: Se os olhos são a janela da alma, as sobrancelhas são a moldura! Valorize-as.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: