Uma pitada de diversão!!

Elas vêm irreverentes, coloridas, estampadas e com texturas. As meias-calças trabalhadas vão invadir o guarda-roupa feminino e dar uma pitada de diversão nos looks mais sóbrios deste outono. É tudo o que você precisa para revolucionar o seu pretinho básico – e sem gastar demais.

O professor de estilo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Lorenzo Merlino, conta que as meias descoladas surgiram no final dos anos 1960. E, como a moda é cíclica, a tendência voltou. A consultora de moda Bia Kawasaki lembra que esta moda conquistou o Japão, onde as mulheres não têm medo de deixar as pernas de fora – e decoradas com muito estilo.

As mais recatadas também podem usar o acessório. O que vai fazer diferença é o restante da roupa. “Para fazer uma linha mais comportada, o look deve ser meias coloridas com roupa e sapato neutros – como o preto, o cinza, o branco ou o nude. As mais ousadas podem misturar tons, mas desde que estejam na mesma família de cores, como meia rosa com vestido violeta ou meia dourada com vestido marrom. “Tudo depende do estilo de cada pessoa”, explica.

 

Além dos vestidos, também shorts, saias e bermudas, sejam eles feitos de jeans, algodão ou de tecidos mais nobres, podem compor o look com as meias. Merlino dá uma dica para quem não quiser abusar tanto das cores. “Outra forma interessante é usá-las com calças. O look ganha um toque de cor nos pés e fica mais discreto”, indica.

Nos pés, valem saltos altos, sandálias, sapatilhas, botas e peep toes. Ao usar meias com sandálias as melhores opções são os modelos de outono, mais pesados, com saltos grossos e em cores fortes.

O hit da estação só não pode entrar em ambientes de trabalho muito formais, como escritórios ou bancos. Bia explica, contudo, que é possível criar um look formal ou casual com as meias, tudo depende dos complementos. “Quem impõe isso é o sapato e a roupa. Por exemplo: sapato com salto grosso é casual, enquanto que sapato com salto fino fica mais formal. O mesmo acontece com as roupas de tecidos nobres ou mais comuns”, esclarece.

 

Quem tem pernas grossas e quadril largo deve evitar extravagâncias e escolher tons mais parecidos ao da pele, com poucos detalhes. Merlino explica que o mais importante é usar o bom senso e não se prender demais a regras, já que sempre existem as exceções. “Ao montar o look dose a quantidade de cor e nunca combine cores exatamente iguais”, conclui Bia.

Confira nas próximas páginas nossa seleção de meias para esquentar o seu outono!

Acerte na combinação

Preto e off-white: amarelo e cinza/ poá preto e branco com rosa e amarelo

Marrom: amarelo/ rosa/ verde-musgo/ azul-claro

Rosa/ vermelho: rosa com vinho/ rosa pink com verde-água e azul-claro/ cinza e rosa/ rosa pink e laranja/ vermelho e cinza/ vermelho com branco e azul-marinho

Lilás: verde-água/ amarelo/ rosa-claro

Amarelo/ laranja: amarelo e cinza/ laranja e branco/ verde e amarelo/ lilás e amarelo/ verde com lilás e verde-água/ lilás com verde-água/ amarelo com laranja e azul

Azul: azul + vermelho e branco (navy)/ azul e branco

Vinho: vinho e cinza/ vinho e laranja/ verde-claro e rosa-claro/ vinho e rosa-claro

Fonte: Consultora de moda Bia Kawasaki

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: