Cuidando da pele

Depois de um dia de altas temperaturas e muito trabalho, tudo que queremos ao chegar em casa é um bom banho. Mas há certos cuidados que nem sempre lembramos de tomar. Segundo a dermatologista Juliana Neiva o ideal é que a água não esteja muito quente e que a chuveirada seja rápida, apesar da tentação de ficar bastante tempo debaixo da água. “O banho deve ser morno, pois água quente resseca a pele. Aliás, a própria água em excesso também deixa a pele seca, por isso o banho deve durar em torno de cinco minutos, tempo suficiente para fazer uma boa higienização. O aconselhável é usar pouco sabonete e concentrá-lo nas partes íntimas“, afirma.

A escolha do sabonete é muito importante, principalmente para os alérgicos. Dra. Juliana alerta para os perigos em utilizar o produto errado. “Pessoas muito alérgicas devem evitar o uso de sabonetes com perfume forte ou corante. O ideal é usar sabonete líquido com hidratante na fórmula, já que o em barra irrita a pele devido ao seu pH muito básico“, ensina. Para José Roberto Zimmerman, alergista e diretor da clínica Alergo Ar , a melhor solução é utilizar produtos manipulados, pois os selos “testado dermatologicamente” nem sempre são confiáveis. “Eles têm a opção de não incluir fragrâncias em sua fabricação. Quem sofre de alergia também deve investir em produtos hidratantes, à base de aveia. Para reconstituir a pele, indico a manipulação de um hidratante feito com uma mistura de óleo de amêndoas, uréia, vitaminas A, C e E, ceramidas e lactato de amônio.“.

banho_texto

Nada de banho demorado!

Outro nutriente hidratante é a semente de uva, favorito da Dra. Juliana. “Gosto de usar um óleo de semente de uva antes do banho e lavar o corpo normalmente depois, com sabonete. Fica um resquício, mas é normal. Entretanto, quem tem a pele do corpo oleosa deve evitar .“, conta. Ainda segundo a dermatologista, o banho é, “sem dúvida”, a melhor hora para esfoliar a pele. “Recomendo uma mistura caseira, feita com flocos grandes de aveia e mel. Nos pés, pode-se usar lixa, mas só uma vez por semana, senão a pele  engrossa. Outra dica é fazer um escalda-pés e usar um hidratante potente depois, à base de uréia e lactato de amônio.“. A receita é dada própria doutora: “água morna, sal grosso, que diminui o inchaço, e folhas de hortelã, que refrescam.“.

Fonte: http://modices.uol.com.br/central-de-noticias/cuidando-da-pele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: