Maus hábitos que acabam com a pele

A revista americana Allure, divulgou uma matéria sobre os 17 maus hábitos que fazem mau para a saúde da pele.  Muitos destes parecem óbvios mas muita gente não os segue, como se expor demais ao sol, dormir mal e comer porcaria.

Muitos são fáceis de serem contornados, e quebrar esses maus hábitos são essenciais para uma pele saudável e linda por muitos anos. Como usar protetor solar fPS 30 no mínimo. A quantidade e a forma correta de aplicar o produto são fundamentais, como reaplicá-lo a cada 2 horas e uma quantidade quivalente a uma colher de sopa no rosto e uma xícara pequena em todo o corpo.

Os hábitos de fumar e beber em excesso faz um verdadeiro estrago à saúde em geral e principalmente à pele. Quanto ao hábito de fumar, aumenta a quantidade cada vez maior de sardas e altera o tom da pele. É comum observarmos fumantes com uma pele acizentada e sem brilho. Já o hábito de beber em excesso (mais de um drink por dia) estimula o nível de agentes inflamatórios na pele.

Usar produto errado para o seu tipo de pele é outro hábito terrível. O ideal é você descobri o seu tipo de pele e usar o produto adequado. Por exemplo, peles sensíveis devem evitar produtos que tenham fragância, que irritam a pele. O ato de ignorar os cuidados com a pele do pescoço e colo são outros maus hábitos. Uma boa hidratação nessa regiões é fundamental, já que são vuneráveis ao sol.

Muitos dos casos de melanoma aparecem na faixa de 15 a 39 anos então, ignorar o aparecimento de pintas e manchas é um perigo para a sua saúde.

Alguns maus hábitos são bem óbvios e já os associamos a um desleixo com a pele: dormir pouco, o que causa estresse e este é uma das principais causas de problemas de pele (que diga a minha dermatite); usar pincéis de maquiagem sujos, estes podem conter bactérias que podem entupir poros; tomar sol demais, envelhece a pele e facilita o câncer.

Outros maus hábitos óbvios: não fazer exercícios, eles estimulam o fluxo sanguíneo  e diminui o estresse, já que este em excesso produz cortisol, o que provoca acne; espremer espinha; esfoliar demais o rosto, o que estimula a produção de óleo; comer muita porcaria, principalmente comida gordurosa, que estimula produção de açúcar e óleo, consequentemente produzindo espinhas e cravos.

Há muitos outros maus hábitos apontados pela revista: falar demais ao telefone (isso mesmo!), já que quem fica muito tempo com o aparelho colado no rosto aumenta a exposição à bactérias que estavam no aparelho; Não cuidar da área dos olhos, que é uma região bem sensível; e não lavar o rosto antes de dormir (fora o hábito de tirar a maquiagem).

Estes são maus hábitos que podem destruir a sua pele e que podem ser remediados de forma simples. Quebrar esses maus hábitos garantirá uma pele linda e saudáveis por vários anos.

Fonte: http://www.trendencias.com.br/cuidado-pessoal/maus-habitos-que-acabam-com-a-pele/#more-10379

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: