“As pessoas não se conformam que é possível ser gordinha e sexy”, diz a Top Fluvia Lacerda

Fluvia Lacerda

 

O nome dela ainda é desconhecido no Brasil, mas em Nova York – onde mora há 13 anos – Fluvia Lacerda (29) é considerada a Gisele Bündchen da moda para gordinhas. Modelo plus-size há seis anos, ela é a voz dissonante entre as milhares de modelos magérrimas que ilustram os editoriais de revistas. “Faço muito sucesso internacionalmente, mas aqui ainda escuto de editoras de moda que jamais me colocariam num editorial por eu não representar as leitoras das revistas”, reclama Flúvia, que tem 1m72 de altura e manequim 48.
Desde que virou estrela de campanhas plus-size nos Estados Unidos e na Europa, esta é a segunda vez que Flúvia volta ao Brasil para levantar uma bandeira ainda pouco defendida: a do direito das mulheres gordinhas de ter escolha na hora de se vestir. Casada com um australiano e mãe de uma menina de nove anos, Fluvia esbanja beleza e saúde. Muito à vontade no corpo que tem, já encarou ensaio sensual e faz a linha sexy chique em suas campanhas . “As pessoas se espantam porque não estão acostumadas com gordinhas sensuais”, brinca a moça.
Engajadíssima na causa, Fluvia faz questão de esclarecer o conceito de plus-size, bastante distorcido pelo mundo da moda. “Plus-size é a referência para as pessoas que usam tamanhos maiores. Uma modelo tamanho 38, 40 ou 42 não representa a mulher mais gordinha. Isso confunde as consumidoras”.

Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2010/05/18/248934-as-pessoas-nao-se-conformam-que-e-possivel-ser-gordinha-e-sexy-diz-a-top-fluvia-lacerda

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. marly da silva
    jun 03, 2010 @ 22:40:20

    Justamente, eu recebi o catálago da palank e me senti frustada, como posso me visualizar em qualquer modelo, eu que uso tamanho 50, vendo uma manequim que deve de esta usando 44, com um modelo para gordinha. acho que agora ela está na passarela errada, no próximo catalago quero vê uma manequim que faça justiça ao que a marca palank oferece, obrigada.

    Resposta

    • palank
      jun 04, 2010 @ 02:25:46

      Oi Marly, como você está???

      Nossa modelo veste tamanho 48, que é o tamanho mínimo exigido para provar nossas peças piloto, também passa periodicamente pela balança e fita métrica para que suas medidas não mudem.

      Hoje a Palank desenvolve uma modelagem diferenciada em algumas peças que favorece o corpo feminino ocultando as imperfeições e delineando, dando um aspecto, mas afinado na silhueta, se você perceber entre uma peça e outra a modelo parece mais gordinha ou mais magrinha.Obrigada pelo comentário….Um abraço Saudoso!!!

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: