Bota-polaina – Inverno 2010

As polainas tonaram-se famosas na década de 80 quando a atriz Jennifer Beals interpretou a personagem Alexandra Owens, uma dançarina em busca da fama, no filme Flashdance de 1983. Alexa usava polainas na academia e fora dela, combinadas com blusas amplas ou jaquetões e a parte de baixo era justa.

O filme fez um enorme sucesso. E as polainas tornaram-se um verdadeiro hit e assim como no filme, elas ganharam as ruas sendo usadas por jovens de todas as idades ao redor do mundo. Mas hoje são consideradas over.

Com inspiração na década de 80 foram criadas as fold-over boots , que há algum tempo já vinha sendo usada por algumas celebridades do mundinhofashion.

No desfile de inverno de 2002, a grife Chanel apresentou a novidade nas passarelas, mas a onda não emplacou. Recentemente outras marcas internacionais apostaram nesse estilo de bota, que aos poucos vem ganhando novas versões: cano longo, médio, curto e outras matérias-primas além do couro.

 

A fold-over boots ou bota-polaina está presente em várias coleções de calçados nesse inverno: Arezzo, Schultz, Via Uno, entre outras. Elas combinam com skinnys, leggings, mini-vestidos ou saias.

Fonte: http://www.trendencias.com.br/o-mundo-da-moda/tendencias-o-mundo-da-moda/bota-polaina-inverno-2010/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: