Dica:

Dicas para sua escova durar mais

 

Às vezes vamos ao salão, fazemos uma boa escova contando com a boa vontade do nosso cabelo entrar em ação para que tudo fique em ordem por alguns dias, entretanto, a oleosidade e o frizz chegam para tirar a nossa paz. Para você que sofre com esse tipo de situação vamos dar aqui algumas dicas para diminuir esse problema.

Para fazer com que a escova dure mais tempo, é preciso ter alguns cuidados na hora do banho e no dia-a-dia, evitando manias inconscientes que temos. Vamos então ao que interessa:

1- Evite ficar passando as mãos no cabelo. Nossas mãos sempre guardam alguma oleosidade, e além disso, o óleo que fica na raiz acaba se espalhando por todos os fios quando ficamos mexendo neles.

2- Na hora do banho, enrole os cabelos em uma toalha ou camiseta e use depois uma touca plástica. O tecido que fica antes do plástico absorve a umidade e evita frizz e outras rebeldias capilares.

3- Na hora que o cabelo começar a ficar bem sujo e você não puder lavar, tente usar xampu de lavagem a seco. O spray deve ser aplicado bem na raiz, para eliminar a oleosidade dos fios.

4- Use aquela touca feiosa que a mãe, tia e avó costumam usar para dormir. Enrolando os fios pela cabeça e colocando a touca por cima, conseguimos acordar com o cabelo menos amassado.

5- Quando os fios já estiverem sem brilho dá para tentar recuperar a vitalidade com chapinha.

As dicas ajudam em alguma emergência, mas tenha sempre em mente que uma escova não pode ficar muito tempo no cabelo, principalmente se você é daquelas que tem os fios muito oleosos, portanto, higiene em primeiro lugar!

Fonte Aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: