Maquiando com os dedos!

Com o boom dos blogs especializados em beleza, o que era restrito apenas ao universo dos profissionais acabou caindo na graça das apaixonadas por maquiagem. Os pincéis, por exemplo, ampliaram e muito seu mercado e hoje há até quem sustente uma coleção com uma peça para cada tipo de efeito, discute-se muito sobre suas funcionalidades e tem sempre um modelo na listinha de desejo das make up addicteds, entretanto, apesar disso o bom e velho truque de aplicar sombra com dedos continua pipocando por aí.

Imagem: Reprodução

A maquiadora Alice Salazar da RBS TV, afiliada da Rede Globo, é uma das adeptas desse tipo de aplicação prática. “As pessoas se impressionam comigo, perguntam o porquê de eu usar tanto os dedos. É que me acostumei, tenho maior mobilidade e tato. Tenho total controle do que quero fazer.” Conta a profissional.

Mesmo maquiagens mais elaboradas como um belo esfumado podem ser conquistadas se valendo dos dedinhos, para isso Alice dá a dica:“Para conseguir um bom efeito com os dedos, é preciso que a sua pálpebra móvel esteja com base e bastante pó. Assim, a sombra vai deslizar melhor, e você vai conseguir esfumá-la com facilidade e perfeição. O dedo que mais uso para fazer isso é o indicador, pois posso regular minha força sobre ele e conseguir melhor precisão.”

 

 

Alice Salazar ensina maquiagens em seu blog Espelho Meu por meio de vídeos-tutorias. Imagem:YouTube.

Para Alice os dedos também são essenciais na hora de esfumar a transição entre o iluminador que vem abaixo da sobrancelha e a sombra da pálpebra móvel — na região do côncavo — para ela “o dedo dá aquele acabamento que não deixa você perceber onde começa e o onde termina a sombra.” O mesmo truque também é usado na hora de esfumar a sombra marrom na pálpebra, pra criar aquele acabamento super bonito de degradê. “Ainda não encontrei nenhum pincel que faça essa função de forma tão efetiva.” afirma Alice.

E não para por aí, Alice também afirma que essa é a melhor forma de aplicar glitter na pálpebra porque “qualquer pincel deixará cair muitas sujeiras no rosto, enquanto que com o dedo posso dar uma ‘apertadinha’ no glitter sobre o olho que já está com o fixador de sombras.”

 

 

Alguns dos looks feitos por Alice, grande parte ela faz apenas com os dedos. Imagem: Arquivo pessoal.

Outra beauty artist que adora fazer maquiagem com os dedos é a Strugano Galit, criadora da marca Girlactik Beauty, queridinha de celebridades como Britney Spears, Christina Aguilera e Julia Roberts. Galit defende o uso dos dedinhos no lugar das cerdas sintéticas, porque de acordo com ela os dedos ajudam a controlar melhor pressão feita sobre a pálpebra, e ela afirma que esse tipo de aplicação se beneficia do calor e dos óleos naturais presentes na pele. A maquiadora contou para o blog Beauty Counter — que fica dentro do style.com — seus truques na hora de construir o make com os dedos. Olha só que legal:

Dedo anelar: O dedo ideal para aplicar com suavidade o corretivo, uma vez que a região das olheiras tem uma pele bem sensível.

Indicador: Ideal para aplicar sombra da pálpebra móvel, pois este dedo possui um pouco mais de pressão, mas ainda tem um toque suave de modo ele irá depositar a sombra  uniformemente.

Dedo médio: O mais forte, por isso é ideal para moldar o seu olho, criando definição. Perfeito para marcar o côncavo.

Mindinho: Por conta do tamanho ele funciona para aplicar sombra iluminadora no cantinho interno e fazer os detalhes mais precisos da maquiagem.

Agora o negócio é botar os dedinhos pra trabalhar e treinar na frente do espelho. Praticidade e economia aliados a maquiagens poderosas!

Fonte: Aqui!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: