Chanel assimétrico

Reprodução
Scarlett Johansson
Desde o corte de cabelo “shag” de Jennifer Aniston na série “Friends” nenhum outro inspirou tanta imitação. Na semana, porém, a musa Scarlett Johansson foi a última das celebs a adotar o corte chanel assimétrico – a mais nova moda entre as atrizes de Hollywood.

Tudo começou com Gwyneth Paltrow – a precursora da nova mania. A atriz apareceu nos eventos de divulgação do filme “Iron Man” com o novo corte. Gwyneth revolucionou o clássico corte chanel deixando os fios na altura dos ombros e com uma leve pegada rock’n’roll. A diferença do corte atual para o tradicional é a assimetria e o comprimento. O cabelo agora é bem acima dos ombros com a parte de trás significativamente mais curta do que as madeixas que descem pela frente, nas laterais do rosto.

O corte não só levou milhares de mulheres mundo afora direto para o salão, como também muitas das amigas famosas de Gwyneth. Anne Hathaway, Liv Tyler, Camilla Belle, Jessica Alba, Selma Hayek, Ashley Olsen, Selena Gomez e até Kate Moss: todas adotaram sua própria versão do corte. 

Reprodução
Zoe Sandana

Zoe Sandana

Em Nova York o pessoal da moda também aprovou o look – as editoras das maiores revistas logo apareceram com o tal corte nas primeiras filas da New York Fashion Week. Primeiro o look foi bem liso, angular e severo. Mas, aos poucos, a moda foi evoluindo do “mod” anos 60 a quase hippie chic – e agora a versão é o que nos Estados Unidos eles chamam de “bedhead” – aquele cabelo que parece que você acabou de sair da cama: todo onduladinho, meio sem nexo e quase um pouco frisado.

O mesmo corte, sim, mas com um penteado diferente e bem mais descontraído. Enfim, ele ganhou alma nova igualzinho o novo visual de Scarlett Johansson. Oribe, cabeleireiro das celebs, não só responsável pelo corte de Scarlett mas também de Jennifer Lopez, diz que é a leveza. “Scarlett estava querendo mudar o look de cabelo longo pesado e queria algo que desse mais volume só que de uma maneira bem leve para o verão”.

Reprodução
Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow

“Nos fizemos a mudança em duas etapas – primeiro eu tirei 5 a 6 polegadas [10 a 12 centímetros] da frente, para um estilinho bem Brigitte Bardot que ela usou num ensaio da Mango [grife espanhola de que a atriz é garota-propaganda]. Agora a gente manteve as boas qualidades do primeiro corte e tiramos bastante comprimento para modernizar o estilo dela”, conta Oribe.

Oribe diz que esse é o corte perfeito para Scarlett: “Não é nem meigo nem muito fofinho. Especialmente da maneira que ela esta usando. É super jovem e cool. Também é versátil. Não é o tipo de corte que só favorece um tipo de rosto, fica bem em todo mundo”.

Reprodução
Anne Hathaway

Anne Hathaway

A boa noticia é que o corte-do-momento serve para todos os tipos de cabelos. Ele é bem suave, e um chanel médio pode ser penteado de todas maneiras: liso, ondulado – dá para usar até com rabo de cavalo. É bom pedir para o cabeleireiro trabalhar com a textura do cabelo (especialmente se for ondulado) e não fazer as pontas tão retas. O segredo é usar várias camadas como no caso de Scarlett.
Fonte: Aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: