Lenços

 
Amarre-se nos lenços: três jeitos de usar
Quer economizar espaço na mala na hora de viajar neste verão? Leve um lenço. Além do modo convencional, aqui a gente mostra o passo a passo para amarrá-lo de um jeito diferente, transformá-lo em um turbante descolado para ir à praia e até em uma bolsa
.

 Reprodução

A Lu Florence, repórter da Criativa, testou e aprovou as opções do lenço 3 em 1

O lenço é uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer pessoa. O acessório dá um toque no visual e é superversátil, podendo ser usado de diferentes maneiras: de tiaras e cintos até turbantes e bolsas além, claro, das mil e uma opções de amarrações para quem prefere o jeito convencional. Confira a seguir e nas próximas páginas como transformar um lenço em três acessórios.

 

Bolsa

Esta amarração é inspirada no Furoshiki, uma técnica japonesa de amarração de panos que pode ser utilizada de diferentes maneiras – inclusive para fazer bolsas e sacolas, que antigamente eram usadas pelos frequentadores dos banhos públicos no Japão para guardar seus pertences.

Como fazer:

 Reprodução

1- Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa. 2- Em seguida, faça um nó em cada uma das extremidades do lenço, deixando uma sobra de tecido no final. 3- Levante as pontas para cima e faça um nó em cada dupla para formar a alça da bolsa. 4- Agora é só ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta.

Nó em 8

Tanto os homens quanto as mulheres indianas usam e abusam dos lenços. Desde as duppattas, que servem para proteger a cabeça, até as pashminas, cada um exige uma técnica diferente de amarração. A do nó “em 8”, que você aprenderá aqui, é uma boa alternativa para deixar a peça mais firme no pescoço.

Como fazer:

 Reprodução
1- Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo. Em seguida, dobre a ponta até formar uma faixa. Dobre novamente ao meio segurando as duas extremidades. De um lado você terá um arco, e do outro as duas pontas do lenço. 2- Ainda segurando as duas extremidades, coloque o lenço na nuca. Para facilitar o processo, posicione uma das mãos dentro da argola.

 Reprodução

3- Com as extremidades posicionadas acima do colo, passe uma das pontas por dentro da argola e puxe. 4- Passe a outra ponta por fora e depois por dentro da argola e puxe. 5- Para encerrar ajuste o nó para ficar corretamente alinhado.

Turbante

Muito usado no oriente, principalmente entre muçulmanos e indianos, o turbante se popularizou no ocidente na cabeça de mulheres cheias de personalidade, como Greta Garbo e Simone de Beauvoir, e recentemente a personagem vivida pela atriz Camillla Belle no filme À Deriva incrementava o visual hippie chic da década de 70 usando e abusando dos turbantes. Ele já é um acessório superforte, então uma dica é não combiná-lo com acessórios muito chamativos para não ficar com um ar caricato à la Carmem Miranda. Você pode usá-lo tanto com o cabelo solto quanto escondendo os cabelos dentro do pano.

Como fazer:

 Reprodução

1 – Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo e em seguida dobre a ponta até formar uma faixa. 2– Segurando as duas pontas, posicione o lenço na parte de trás da cabeça. 3– Cruze as pontas uma vez, de maneira que a extremidade que estava na mão esquerda fique na mão direita, e vice-versa.

 Reprodução

4– Gire mais uma vez as pontas para formar um “nó”, de maneira que cada extremidade voltará para as mãos originais. 5– Volte as pontas para a parte de trás da cabeça e dê um nó para ficar firme. 6– Se preferir você pode esconder a amarração por dentro do lenço.

Fonte: Aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: