Sustentabilidade

 

Sustentabilidade é a tendência do século XXI. Impossível não reparar que o consumo responsável entrou na moda. Pequenas escolhas que fazem parte da rotina diária colaboram para a preservação do meio ambiente.

As ecobags tornaram-se ícones da moda ecologicamente correta. Tornaram-se populares e ganharam assinaturas de grifes internacionais, como Prada e Louis Vuitton. No Brasil, as peças de americano cru, sarja ou algodão orgânico foram incluídas nas coleções da Patachou, Cantão e Hering.

As bolsas ecologicamente corretas surgiram com a preocupação de redução do consumo de sacolas plásticas, com um tempo de decomposição de mais de 100 anos. A opção pelas peças reutilizáveis vem com as mensagens “I’m not a plastic bag” (Eu não sou uma sacola de plástico) e “Save the Planet” (Salve o Planeta).

As sacolas viraram hit e vários supermercados e feiras transformaram as ecobags em produtos promocionais, tornando-as cada vez mais populares e disseminadas, reafirmando a máxima de que pequenas ações do dia a dia podem fazer toda diferença.

Elas são grandes e, na maior parte das vezes, estilosas. Isso ajudou a mudar a idéia de que elas devem ser usadas apenas na hora de ir às compras e as tornaram parte de um visual descontraído. As sacolas ecologicamente corretas foram inseridas no cotidiano. Seja para ir à faculdade, academia, praia ou para passear durante o dia.

Lojas de e presentes criativos, como a  Imaginarium oferecem modelos dobráveis e descontraídos, inspirados em caixinhas de fósforos e barrinhas de chocolate. Se quiser optar pelas mais tradicionais, a TiraColo oferece diversas estampas e cores.

Além de aderir à ideia, você também pode criar ou customizar sua bolsa ecológica. Vale reciclar um velho jeans ou usar um antigo forro de mesa. Afinal de contas, essa tendência tem tudo para continuar em alta nas próximas estações!

Fonte: Aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: