Outubro Rosa

Outubro Rosa” contra o câncer de mama

 

Pelo terceiro ano consecutivo, FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) promove o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama que tem por objetivo promover a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura para a doença.

O mote da campanha que teve sua abertura no dia 05 de outubro no Rio de Janeiro está focado na necessidade de haver mais investimento na saúde das mulheres brasileiras, especialmente voltado para o câncer de mama que é um dos motivos principais de morte entre essa parcela da população.

 

Dessa vez, a campanha contou com a adesão da estilista venezuelana, Carolina Herrera que esteve presente à cerimônia de abertura da campanha, quando o Cristo Redentor foi iluminado de rosa – assim como outros monumentos também o foram.

É sempre importante que haja essa busca por informação sobre algo tal grave. É importante sempre fazer o auto-exame como um exercício para conhecer seu próprio corpo. Mas também é imprescindível que se faça o exame clínico e a mamografia.

 

O câncer de mama, embora possa ter riscos não-modificáveis – que são aqueles referentes ao seu histórico de saúde e de sua família -, pode também ter os riscos modificáveis e isso significa que uma vida saudável é menos propensa a desenvolver a doença.

Portanto, fique sempre de olho em alterações que possam surgir em suas mamas e busque uma vida mais equilibrada para evitar desconfortos maiores!

Fonte: Aqui!

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Livia e Laissa
    out 08, 2010 @ 20:47:59

    É muito bom conscientizar as mulheres sobre o câncer de ama, é muito importante!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: