Desenhistas GG – Beth Young

Ela é uma escultora , mas tem como foco do trabalho as gordinhas.. Na verdade não temos muitas informações sobre Beth Young. Mas temos um texto dela explicando porque seu trabalho com gordinhas e vamos postar aqui:

Acho que foi amor a primeira vista… acho que sempre me despertou algum interesse….não sei como definir esta paixão que cada dia me consome o pensamento, o tempo e a razão. Que loucura aos 48 anos voce achar que esperou tanto tempo para por em pratica algo que parece estar dentro de voce desde sempre. Que estranho achar que depois de tantos anos , e logo agora, eu estaria começando um novo ciclo e ainda acreditar que posso tanto, que posso tudo. A escultura me faz sentir assim. Antes de começar fico imaginando o que fazer , como e por que. O contato com a argila é mágico e extremamente envolvente. Cada etapa do processo de fazer uma peça é surpreendente e diferente, pois sendo um material organico ela muda sempre, é como se a argila tivesse vida própria .
Gordas por que?
Porque acho sensual as formas classicas das madonas renascentistas cheias de feminilidade. Penso que este excesso de culto do ser magra e malhada, deixa-nos todas iguais e sem forma. Perde-se a graciosidade as curvas que nos fazem tão delicadas e sexys. É o meu grito de revolta, minha expressão de descontentamento!

Vamos ver um pouco do trabalho dela:





Fonte: Aqui!!

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Isabel Esperança Madureira
    jun 13, 2011 @ 01:11:19

    Adorei este artigo. Obrigada por ter dado a conhecer .)

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: