Turbantes

Eles vivem às voltas com a moda e enfeitam as cabeças de muitas mulheres ao redor do mundo. As passarelas dos desfiles de inverno e verão dos últimos dois anos vêm dando destaque aos turbantes, que embora façam parte da cultura de homens e mulheres do Oriente Médio e África, tornaram-se um acessório de moda para os ocidentais.

Infelizmente após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, o uso de turbantes desencadeou uma série de hostilidades e até mesmo crimes, pois algumas pessoas por ser um acessório relacionado à religião muçulmana. Felizmente isso não durou muito tempo.

Desde 2007 Ashley Olsen tem sido uma representante máxima do uso de turbantes, atualmente atrizes como Kourtney Kardashian e Salma Hayek aderiram à essa moda no inverno do Hemisfério Norte. Em 2010 o filme Sex and the City 2, trouxe a estilosa Carrie Bradshow (Sara Jessica Parker) arrasando nas telonas.

Para as mulheres mais ousadas, eles podem ser moldados a partir de faixas ou lenços cobrindo completamente os cabelos, já para as mais discretas, eles podem ser feitos com lenços mais estreitos, adornando os cabelos ou ainda em forma de tiaras-turbante.

O acessório gracioso pode ser encontradas em lojas de acessórios, como também pode ser desenvolvido por você mesma, bastando apenas colocar a sua criatividade em prática.

Os desfiles do verão 2011 das passarelas internacionais já mostraram que a moda dos turbantes devem durar por mais uma temporada pelo menos. Aproveite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: