Renda-se!

Brancas, pretas ou coloridas, as rendas invadiram as vitrines, ruas e tapetes vermelhos pelo mundo afora. Sensuais e super femininas, elas conferem sofisticação e delicadeza ao look e podem aparecer nos detalhes das roupas e acessórios ou até compor peças inteiras, como calças e vestidos.

Para as mais ousadas, peças coloridas, sobreposições e até peças estampadas. Para as mais inseguras, a dica é apostar em detalhes de rendas ou em acessórios mais românticos. No verão 2011 ela está soberana e dá o ar da graça em composições variadas, destacando a o charme da mulher brasileira. Então, renda-se!

 


A renda como é conhecida hoje teve origem na Bélgica, com as roupas da corte. No século XVIII e XIX, o centro de produção da renda era a cidade de Chantilly, na França, e Alençon, na Itália. Restrita aos mantos do clero e da realeza, nessa época a renda era feita com fios dourados e prateados. No início do século XX, a renda apareceu em detalhes nas luvas, nos casacos e adornos de cabeça. No Brasil, chegou junto com a família real portuguesa.

Produzida no Nordeste, pelas famosas rendeiras, as primeiras tramas eram feitas com linho. Com o passar do tempo a arte, que passou de geração para geração, foi adaptada e hoje é confeccionada em algodão, seda, viscose, náilon e até elastano – o que a tornou mais barata e acessível. Até mais da metade do século XX a renda ficou afastada do mundo fashion, utilizada apenas em detalhes de lingeries e vestidos de noiva. Mas, agora está de volta com muito charme e feminilidade.

Fonte: AQUI!!!

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Patricia
    fev 23, 2011 @ 00:59:26

    Compro sempre na Palank – mas tenho dificuldade de encontrar calças com corte reto e no comprimento tradicional – a maioria das calças são mais curtas – capri – cigarrete e compania . Vocês não acham que calças com corte reto e ‘compridas’ fazem a silueta mais elegante ?
    Obrigada

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: